top of page

Storytelling

Histórias que deixam marcas



SINOPSE DO LIVRO:


Por que as marcas acordaram para o Storytelling?


Um dos temas mais "quentes" em marketing, na atualidade, por um dos maiores publicitários do país.

 

Com o excesso de informação e estímulos do mundo atual, os consumidores estão cada vez mais desatentos. Para captar a sua atenção, gerando engajamento e vendas, os profissionais de marketing e comunicação têm reforçado cada vez mais o storytelling, ou seja, a criação de histórias em torno de marcas ou produtos.


Empresas de sucesso, como a Apple, a Disney, a Coca-Cola, a Ford, as Havaianas e a Nike são excelentes contadoras de histórias e é essa a semelhança fundamental que as une como marcas influentes em vários mercados.


Storytelling é um conceito que representa tanto a arte, quanto a técnica de narrar uma história.


É uma formulação híbrida que o publicitário Adilson Xavier examina por completo ao analisar cada etapa de uma estrutura narrativa.


Criadores e produtores de conteúdo de entretenimento e cultura, profissionais de marketing, de publicidade, de vendas, de jornalismo, de ensino, de política, de qualquer atividade que lide com apresentações de ideias ou projetos, percebem no storytelling uma questão de fundamental importância.


Adilson Xavier faz um panorama sobre o assunto, apresentando a sua origem, nos relatos feitos pelos judeus e que deram origem ao Velho Testamento até exemplos e cases de grandes marcas que têm a habilidade de mexer com a percepção de consumidores, através de histórias detalhadamente construídas.


O storytelling é uma estratégia que engloba todo o plano de comunicação de uma marca e é fundamental para a sua construção.


O livro traz também páginas com QR codes, que levam a um site onde é possível ver comercias de várias marcas citadas nas suas páginas.


Recomendo a leitura e é indispensável no mundo atual!



DETALHES DO LIVRO:


1- TÍTULO: "Storytelling: Histórias que deixam marcas".


2- CATEGORIA: Marketing, Comunicação, Negócios.


3- AUTOR: Adilson Xavier é escritor, criador publicitário e roteirista. Por mais de 10 anos, foi membro do Board Mundial de agências do grupo FCB, além de ter atuado no brasil, como CEO da DRAFTFCB, por 5 anos, e dirigido equipes internacionais de criação, em Chicago, Londres e Madrid. Das centenas de prêmios nacionais e internacionais, destacam-se, em 1993, o de "Redator do Ano" pela Associação Brasileira de Propaganda e, em 2002, "Melhor Profissional de Criação do Brasil", pelo Prêmio Caboré (Jornal Meio & Mensagem). Ainda em 2002, foi eleito "Publicitário do Ano" pela Associação Brasileira de Propaganda. Foi também "Publicitário do Ano", em 2004, dessa vez pelo Prêmio Colunistas. Presidente da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), de 2005 a 2007, Adilson segue como um de seus diretores até hoje. Em março de 2013, entrou para o Hall da Fama do Clube de Criação do Rio de Janeiro. No final de 2007, iniciou sua trajetória literária, lançando "O Deus da Criação - Uma visão teológico-criativa religiosamente publicitária". Em junho de 2010, lançou seu primeiro romance: "O atirador de ideias", e, no final de 2012, seu segundo romance: "Sobrevoando Babel". Hoje em dia, Adilson é CEO da Zola, produtora audiovisual de entretenimento e propaganda para todas as telas.


4- EDITORA: Best Business; 11ª edição (5 maio 2015).


5- IDIOMA: Português.


6- CAPA COMUM: 304 páginas.


7- ISBN-10: 8576848600.


8- ISBN-13: 978-8576848608.


9- DIMENSÕES: 22.6 x 15.4 x 2.2 cm.


10- AVALIAÇÕES DOS CLIENTES: 4.4 (de 5.0) (Ref.: Amazon.com.br Prime).

17 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page