top of page

O segredo da Dinamarca: Descubra como vivem as pessoas mais felizes do mundo

Foto do escritor: sergiotaldosergiotaldo

Poe Helen Russell



SINOPSE DO LIVRO:


Uma história de desastres – das guerras às pandemias – e o nosso fracasso em aprender como lidar com eles.


Desastres são inerentemente difíceis de prever.


Mas, quando eles acontecem, deveríamos estar mais bem preparados para enfrentá-los do que os romanos quando o Vesúvio estourou; ou os italianos quando a peste negra aconteceu; ou ainda os russos quando Chernobyl explodiu.


Afinal, temos a ciência e a experiência do nosso lado.


No entanto, as respostas de muitos países desenvolvidos, inclusive o Brasil, à pandemia do coronavírus apontam para o contrário.


Um dos mais renomados historiadores contemporâneos, Niall Ferguson aproveitou o surgimento da pandemia para analisar por que o mundo ainda não sabe enfrentar desastres.


O progresso da ciência e da tecnologia leva ao otimismo, como o próprio desenvolvimento em tempo recorde das vacinas provou.


A partir de análises do ponto de vista científico, econômico e geopolítico, o autor traça uma espécie de “teoria geral de desastres”.


E mostra como os políticos e a própria sociedade pode e deve responder melhor.


Elogios para o ano de vida dinamarquês:


'Uma brincadeira extremamente agradável através dos prazeres e armadilhas de se estabelecer em uma terra estrangeira' - The Guardian.


'Russell é possuidora de uma sagacidade afiada e uma autodepreciação vencedora' - The Independent.


'O livro que: 1) eu não larguei 2) confirmou que a vida não precisava ser tão agitada 3) eu recomendei para todas as pessoas ocupadas da minha vida' - Huffington Post USA.


'No livro de viagens best-seller The Year Of Living Danishly, a londrina Helen Russell revela o que aconteceu quando ela trocou a capital por uma nova vida na Jutlândia rural. É um ano na Provença para a era moderna' - Mail on Sunday.


'Aprenda a viver com simplicidade e alegria na Dinamarca' - Revista Forbes, Top Travel Book.


Elogio pelo ano bissexto:


'É uma coisa brilhante' - BBC Radio 2.


'Um livro maravilhoso e bem-humorado. Não me lembro quando li pela última vez um livro que me fez sorrir ou rir com tanta frequência. Altamente recomendado se você está pensando em entrar em algo novo ou fazer uma mudança' - Meik Wiking, autor de The Little Book of Hygge.


'Faz algumas promessas muito grandes - mas com lições de vida práticas, experiências espirituosas em primeira mão e conselhos sem BS, ele realmente faz o que diz na lata' - Stella, The Sunday Telegraph.


'Escrito no estilo de assinatura de Russell que funde honestidade com sagacidade, Leap Year é um conto comovente e um guia útil com dicas e dicas sobre como lidar melhor com a mudança ... Leap Year é um livro encantador que ressoará com os leitores em todo o mundo' - The Literary Edit.


Elogio para Gone Viking:


'Ria alto engraçado com uma boa dose de insight - eu adorei!' - Katie Fforde.


'Engraçado e comovente' - Boa arrumação.


'Ela nos trouxe Hygge, e agora o Gone Viking de Helen Russell. Eu ri alto quando a dentista idiota Alice é colocada em seus passos nórdicos. É hora de todos nós sermos um pouco Viking' - Grazia.


'Comédia de rir alto com profundidade surpreendente em seu coração' - S Magazine.


Elogios ao Atlas da Felicidade:

]

'É uma delícia, além de ser um livro lindo. Você vai comprá-lo como um presente apenas para usá-lo como uma muleta para chegar à primavera' - Grazia.


‘Este livro lindamente ilustrado nos leva a uma viagem ao redor do mundo para descobrir como ser feliz’ - Psicologias.


'Neste guia lindamente ilustrado e fascinante, ela explora os métodos únicos que os países adotam para encontrar a paz interior' - Emerald Street.


‘Este guia original e informativo para a felicidade global fornece muita inspiração. A leitura perfeita para ajudá-lo a reorientar sua vida e atualizar sua perspectiva' - Mulher.


Elogio por como ficar triste:


'Tão brilhantemente pesquisado e escrito com grande energia. E cara, isso me fez pensar – devo ter baixado 50 páginas para voltar mais tarde!' - Pandora Sykes.


'Este é um assunto tão importante e todos nós estaríamos melhor se absorvêssemos a pesquisa robusta e os conselhos gentis de Helen e nos permitíssemos ficar tristes' - Cathy Rentzenbrink.


'Tão brilhante, tão comovente, tão extraordinário, tão vulnerável e edificante... maravilhoso. Deveria ser leitura obrigatória para todos' - Helen Thorn.


'Helen Russell está de volta com outro cracker de um livro explorando como nosso relacionamento com a tristeza afeta nossa felicidade'.


'Em qualquer vida humana haverá períodos de infelicidade. Isso faz parte da experiência humana. Aprender a ficar triste – é um primeiro passo natural para ser mais feliz' - Meik Wiking, CEO, The Happiness Research Institute.


'Eu não achava que queria ler este livro até lê-lo. Então não consegui parar. Um livro absolutamente lindo e perspicaz e inteligente e necessário' - Hollie McNish.


'Um relato muito persuasivo de como aceitar a tristeza como uma parte fundamental de nossa experiência humana pode levar a mais realização e, finalmente, mais felicidade. Cheio de insights pessoais emocionantes e pesquisas brilhantes. Este livro reformula o sentimento de tristeza' - Anna Jones.


'Helen traz uma combinação inteiramente única de pesquisa, entrevistas, transparência e narrativa para cada livro que ela escreve. Obrigado, de todos nós' - Joshua Becker, fundador da Becoming Minimalist.


DETALHES DO LIVRO:


1- TÍTULO: "O segredo da Dinamarca: Descubra como vivem as pessoas mais felizes do mundo".


2- CATEGORIA: Felicidade, Sociedade, Comportamento, Mundo Moderno, Visão de Futuro.


3- AUTOR:

HELEN RUSSELL é uma jornalista britânica e autora de best-sellers internacionais de The Year of Living Danishly, Leap Year, Gone Viking, The Atlas of Happiness e How To Be Sad - the key to a happy life. Anteriormente editora do MarieClaire.co.uk, Helen trabalhou como correspondente da Escandinávia para o Guardian, além de escrever uma coluna de longa data para o Telegraph. Ela agora vive na Dinamarca e escreve para títulos como The Observer, Stylist, Metro, Grazia e The Independent.


4- EDITORA: Leya Brasil (1 novembro 2016).


5- IDIOMA: Português.


6- CAPA COMUM: 354 páginas.


7- ISBN-10: ---


8- ISBN-13: ---


9- DIMENSÕES: ---

 

10- AVALIAÇÕES DOS CLIENTES: 4.6 (de 5.0) (Ref.: Amazon.com.br Prime).

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page