Criado por Greta Thunberg
SINOPSE DO LIVRO:
Ainda há tempo de salvar o planeta.
Greta Thunberg, nossa principal ativista climática, oferece um guia essencial para fazer isso acontecer.
Garantir um futuro seguro para a vida na Terra, em escala e velocidade inéditas, contra todas as probabilidades, parece uma tarefa impensável. Mas há esperança ― desde que confiemos na ciência antes que seja tarde demais.
Em "O Livro do Clima", Greta Thunberg reuniu mais de cem especialistas ― geofísicos, oceanógrafos e meteorologistas; engenheiros, economistas e matemáticos; historiadores, filósofos e líderes indígenas ―, que fornecem o conhecimento necessário para combater o desastre climático.
Ao lado deles, ela compartilha suas histórias de protesto e de como descobriu táticas falsamente sustentáveis (“greenwashing”) em todo o mundo, revelando que o problema era muito mais grave do que imaginávamos.
Greta mostra que esse é um dos nossos maiores desafios, mas também nossa maior fonte de esperança.
Uma vez que estejamos a par da situação, como podemos ficar parados? E se a greve de estudantes conseguiu desencadear um movimento global, o que estaria a nosso alcance se tentássemos mudar algo?
Estamos no momento mais decisivo de nossa história. Juntos, podemos fazer o que há quem diga ser impossível. Mas, tem que ser nós ― e agora.
DETALHES DO LIVRO:
1- TÍTULO: "O Livro do Clima".
2- CATEGORIA: Mudanças Climáticas, Vida Moderna, Visão de Futuro.
3- AUTOR:
GRETA THUNBERG nasceu em 2003. Em agosto de 2018, na frente do parlamento sueco, iniciou uma greve escolar em defesa do clima e desencadeou um movimento global. É ativista do Fridays for Future e já discursou em comícios em todo o mundo, bem como no Fórum Econômico Mundial, em Davos, no Congresso dos EUA e nas Nações Unidas.
4- EDITORA: Companhia das Letras; 1ª edição (28 julho 2023).
5- IDIOMA: Português.
6- CAPA COMUM: 464 páginas.
7- ISBN-10: 6559215601
8- ISBN-13: 978-6559215607
9- DIMENSÕES: 17.6 x 3.6 x 24.6 cm
10- AVALIAÇÕES DOS CLIENTES: 4.5 (de 5.0) (Ref.: Amazon.com.br Prime).
Comments