top of page

O Dilema da Inovação

Quando as Novas Tecnologias Levam as Empresas ao Fracasso

SINOPSE DO LIVRO:


Este livro pretende assumir a posição de que grandes empresas fracassam, exatamente, porque fazem tudo certo e demonstra por que boas empresas, mesmo mantendo sua antena competitiva ligada, ouvindo os clientes e investindo agressivamente em novas tecnologias, perderam sua liderança no mercado, quando se confrontaram com mudanças tecnológicas de ruptura e incrementais na estrutura do mercado.


Usando as lições de sucesso e fracasso de companhias líderes, 'O Dilema da Inovação' apresenta um conjunto de regras para capitalizar o fenômeno da inovação de ruptura/incremental.


Estes princípios visam a determinar quando é certo não ouvir os clientes, quando investir no desenvolvimento de produtos com menor desempenho, que prometem margens menores, e quando buscar mercados menores às custas daqueles aparentemente maiores e mais lucrativos.


DETALHES DO LIVRO:


1- TÍTULO: "O Dilema da Inovação: Quando as Novas Tecnologias Levam as Empresas ao Fracasso".


2- CATEGORIA: Inovação, Negócios, Empreendedorismo, Vida Moderna, Visão de Futuro.


3- AUTOR:

CLAYTON M. CHRISTENSEN foi um professor de administração na Harvard Business School, que ficou mundialmente conhecido pelo seu estudo em inovação dentro de grandes empresas. Seu livro mais conhecido é este aqui: "O Dilema da Inovação", onde criou a teoria de Inovação Disruptiva. Para saber mais sobre o autor, clique no link https://pt.wikipedia.org/wiki/Clayton_M._Christensen


4- EDITORA: Editora ‏ : ‎ M.Books; 1ª edição (1 janeiro 2011).


5- IDIOMA: Português.


6- CAPA COMUM: 320 páginas.


7- ISBN-10: 8576801280


8- ISBN-13: 978-8576801283


9- DIMENSÕES:  23 x 15.8 x 2 cm


10- AVALIAÇÕES DOS CLIENTES: 4.8 (de 5.0) (Ref.: Amazon.com.br Prime).

7 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page