top of page

Nós Estamos Aqui: O Pálido Ponto Azul

Por Carl Sagan



Vamos falar de Arte? Você sabe o que é?


Arte pode ser entendida como a atividade humana ligada às manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada por meio de uma grande variedade de linguagens, tais como: arquitetura, desenho, escultura, pintura, escrita, música, dança, teatro e cinema, em suas variadas combinações.


É definida como a produção consciente de obras, formas ou objetos voltada para a concretização de um ideal de beleza e harmonia ou para a expressão da subjetividade humana.


Também, é a habilidade ou disposição dirigida para a execução de uma finalidade prática ou teórica, realizada de forma consciente, controlada e racional.


Acervo do Ctrl+Café se inspira em alguns grandes feitos e descobertas da humanidade, tais como no maravilhoso trabalho e legado do cientista planetário, astrônomo, astrobiólogo, astrofísico, escritor, divulgador científico e ativista norte-americano, Carl Sagan (Nova Iorque, 09/11/1934 - Seattle, 20/12/1996).


Ele nos legou o filme: O Pálido Ponto Azul (em inglês: Pale Blue Dot), que é:


  • Uma fotografia da Terra tirada em 14 de fevereiro de 1990, pela sonda Voyager 1, de uma distância de seis bilhões de quilômetros (40,5 AU) da Terra, como parte de uma série de imagens do Sistema Solar denominado, Retrato de Família.


É necessário darmos um passo à frente, olhar sempre adiante e aplicar o lema do escoteiro, que é: ter pés quentes, coração (emoções) em equilíbrio e a mente nas alturas, em consonância com o mundo real que vivemos.


Vejamos, então, este incrível filme, que nos mostra nosso pequenino Planeta Terra visto no Espaço, e porque é preciso fazer um upgrade (URGENTE!) em sua vida!

5 visualizações0 comentário

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page