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Gestão da Qualidade - ISO 9001

Foto do escritor: sergiotaldosergiotaldo

Foco no cliente!



Se você atua comprometido apenas em fazer um produto de qualidade,

cuidado! O foco deve ser o cliente, seus requisitos, gostos e suas

expectativas/necessidades quanto ao seu produto/serviço.



Por isso, Foco no cliente é um dos princípios da qualidade, conforme a ISO 9001.

Para aumentar a carteira de clientes e as receitas, implemente ações, como

por exemplo:



1- Identifique os clientes diretos e indiretos;


2- Considere as necessidade e expectativas dos clientes;


3- Planeje, desenvolva e ofereça suporte de produtos e serviços aos clientes, e monitore a satisfação e insatisfação dos clientes, tome providências quando necessário.



MELHORIAS:


Empresa que pratica melhoria contínua não perde negócio / oportunidades.


É importante reagir internamente e externamente com novas oportunidades,

para tal, deve-se acompanhar se os colaboradores envolvidos neste objetivo

são capacitados para a implantação de melhorias e, caso seja preciso,

oferecer treinamentos.



Para melhorar o desempenho dos processos e a satisfação dos clientes,

implemente ações, como por exemplo:



a)- Estabeleça objetivos de melhorias em todas as áreas da empresa;


b)- Treine os colaboradores em como aplicar ferramentas e executar ações para alcançar melhorias,


c)- Identifique oportunidade de melhorias.



GESTÃO DE RELACIONAMENTO:


A opinião do cliente influencia a rotina da empresa. Uma dúvida, reclamação, sugestão ou elogio deve ser analisado para revisar a estratégia da empresa.


A gestão de relacionamento deve analisar criticamente o atendimento em procedente e improcedente, criar não conformidades, planos de ação e de riscos em cima da opinião de clientes.


O Sistema de Gestão da Qualidade, conforme a ISO 9001, é importante

para padronização, e melhoria contínua dos processos visando à satisfação do cliente.


Thiago Avelar - CEO na TAS Consultoria e Treinamentos | Coordenador de novos negócios na Clube Empreendedor Brasil.



3 commenti

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Ospite
02 mag 2023
Valutazione 5 stelle su 5.

Muito boa explicação. Excelência em atendimento depende mesmo da clareza que enxergamos o dito a partir das demandas de nossos leads ou clientes. Ouvir primeiro, falar depois e agir imediatamente para dar uma solução eficiente a quem nos contratar é primordial.

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Ospite
30 apr 2023
Valutazione 5 stelle su 5.

A gestão da qualidade é bem isso, um processe de avaliação com melhoria contínua. Parabéns pela apresentação clara e objetiva 👏👏

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sergiotaldo
sergiotaldo
30 apr 2023
Valutazione 5 stelle su 5.

Parabéns, Thiago, pela ótima matéria! O empreendedorismo é ponto fundamental para o profissional do séc. XXI, assim como a implementação de um bom plano de Gestão da Qualidade - ISO 9001!

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