Por Daniel Shaw
Daniel e Emma Shaw: Ele tirou, com a sua mulher, a 1ª foto do desafio de encontrar seus amigos do Facebook
Daniel Shaw e alguns amigos: Fotos do Facebook de Daniel Shaw mostram alguns de seus amigos clicados por sua mulher
Daniel Shaw e o amigo número 007: Na foto de número 007, o britânico Daniel Shaw posou com um box comemorativo de 50 anos do personagem James Bond!
A inspiração para a criação do Ctrl+Café também veio do btitânico, Daniel Shaw, que decidiu encontrar, pessoalmente, seus 730 amigos do Facebook (leia a matéria completa do UOL, em https://bit.ly/3R3yW24, datada de 29/11/2013 06h01, por Guilherme Tagiaroli)
Daniel Shaw: "Eu conheço pessoalmente a maioria das pessoas que estão na minha lista de amigos do Facebook. Alguns estão no Japão, outros na China e também tem gente da Malásia e da Austrália, mas eu os conheço. A maioria era colega de trabalho e se mudou para esses países ou voltou para suas nações de origem. Eu chutaria que tenho uns 100 amigos que nunca encontrei, pessoalmente."
Da mesma forma que Daniel Shaw, eu conheço, praticamente, todos os meus amigos do Facebook (incluo aqui também os amigos do Twitter, Instagram e LinkedIn), e resolvi encontrá-los --- não pessoalmente, como fez o britânico --- de forma virtual (a grande maioria) e de forma presencial (a minoria deles), tomando um bom café e criando matérias que foram postadas nessas mesmas redes sociais, divulgando pessoas, personalidades e empresas.
A ideia primordial era que essas matérias fossem gratuitas, de forma a gerar capital social e cultural nas minhas redes sociais e na Internet. As postagens tinham uma ou duas fotos (às vezes, mais...), com um texto explicando quem era o amigo, seu negócio, onde morava e também trazia algo de bacana do lugar, cultura e arte local.
As matérias mais complexas e demoradas de serem feitas (com mais fotos e até vídeos), aí sim, essas poderiam ser pagas, acordando o valor R$ com o amigo a ser divulgado.
Comments