Como fazer as coisas bem-feitas
SINOPSE DO LIVRO:
Da lista de mais vendidos do The New York Times.
"O livro é cheio de histórias fascinantes e mudou a maneira como eu penso sobre o mundo. É o melhor livro que li em anos." – Steven Levitt, autor de Freaknomics.
"Leia este livro e você se verá fazendo checklists para as tarefas mais mundanas - e se sair bem melhor com isso." – Business Weekly.
“Há anos eu não lia um livro tão instigante. Ele mostra como lidar com a complexidade crescente de responsabilidades do mundo moderno.” – Malcolm Gladwell, autor de Fora de série.
Para um problema complicado, nada como uma solução simples: uma lista de verificação – ou checklist.
Essa ferramenta oferece uma solução até para atividades complexas, como pilotar aviões, acompanhar o mercado de ações e construir arranha-céus.
Por meio de pesquisas e fascinantes histórias, Atul Gawande demonstra como um checklist bem feito evita desperdícios, erros graves e até catástrofes.
Ele conta também como o checklist é aplicado em áreas como futebol, teatro e música, e o que podemos fazer para tirar o maior proveito dessa prática.
Mostrando os inúmeros benefícios que algo tão básico pode trazer, esta é uma leitura ideal para quem busca mais produtividade, eficiência e segurança em sua vida.
DETALHES DO LIVRO:
1- TÍTULO: "Checklist: como fazer as coisas bem-feitas".
2- CATEGORIA: Gestão Pessoal, Checklist, Vida Moderna, Visão de Futuro.
3- AUTOR:
ATUL GAWANDE - Em janeiro de 2022, se tornou administrador-assistente do Escritório de Saúde Global da Usaid (a agência de assistência dos Estados Unidos). Além disso, atuou como membro do conselho consultivo da covid-19, na transição do governo Biden-Harris. Antes de atuar na política, era cirurgião geral e endócrino no Hospital Brigham and Women's, em Boston, e professor da Escola de Medicina e da Escola de Saúde Pública de Harvard. De 2018 a 2020, foi CEO do sistema de saúde de Haven, Amazon, Berkshire Hathaway e JPMorgan Chase. Foi redator da revista The New Yorker e é autor de Complicações, Mortais e Ser bom não chega, todos da lista de mais vendidos do The New York Times.
RESENHA ESPECIALIZADA:
“Falhas evitáveis são comuns, para não dizer desmoralizantes e frustrantes, em muitas áreas da atividade humana. A razão disso é cada vez mais evidente: o volume e a complexidade de nossos conhecimentos superaram nossa capacidade individual de aplicar seus benefícios de maneira correta, segura e confiável. O conhecimento ao mesmo tempo é nossa salvação e nossa perdição. Isso significa que precisamos de um método diferente para superar as falhas, algo que se baseie na experiência e que explore o conhecimento acumulado, mas que também considere e compense nossas inevitáveis deficiências humanas. E já dispomos desse método, embora ele pareça quase ridículo por sua simplicidade e até sem sentido para quem passou anos desenvolvendo meticulosamente qualificações e tecnologias cada vez mais avançadas. Estou falando do checklist.” – Atul Gawande.
4- EDITORA: Editora Sextante (6 fevereiro 2023).
5- IDIOMA: Português.
6- CAPA COMUM: 223 páginas.
7- ISBN-10: ---
8- ISBN-13: ---
9- DIMENSÕES: ---
10- AVALIAÇÕES DOS CLIENTES: 4.5 (de 5.0) (Ref.: Amazon.com.br Prime).
Comments