top of page
Foto do escritorsergiotaldo

A Marca da vitória: A autobiografia do criador da Nike

Por Phil Knight



SINOPSE DO LIVRO:


Phil Knight, o homem por trás da Nike, sempre foi uma figura envolta em mistério.


Agora, neste livro franco e surpreendente, ele conta sua história.


Aos 24 anos, depois de se formar e viajar como mochileiro pelo mundo, Knight decidiu que não seguiria um caminho convencional.


Em vez de trabalhar para uma grande corporação, iria à luta para criar algo próprio, dinâmico e diferente.


Com 50 dólares emprestados pelo pai, ele abriu em 1963 uma empresa com uma missão simples: importar do Japão tênis de alta qualidade e baixo custo.


E mal acreditou quando conseguiu vender rapidamente todos os calçados de suas primeiras encomendas.


Mas, o caminho até tornar a Nike uma das marcas mais emblemáticas, inovadoras e rentáveis do mundo não foi fácil, e Knight fala em detalhes dos riscos que enfrentou, dos concorrentes implacáveis e de seus muitos triunfos e golpes de sorte.


Ele relembra a criação do nome e da logomarca – um dos poucos ícones reconhecidos em todos os cantos do planeta –, os primeiros modelos de tênis e os contratos com grandes atletas.


Também, destaca as relações com as pessoas que formariam a alma da Nike: seu ex-treinador de corrida, Bill Bowerman, e os primeiros funcionários, um grupo de desajustados geniais que rapidamente se tornou uma família.


Com uma visão ousada e a crença no poder transformador do esporte, juntos eles criaram uma marca e uma cultura que mudariam os parâmetros de desempenho e superação para sempre.


"A melhor biografia que me lembro de ter lido. Como relato empresarial, está à altura de livros recentes como Walt Disney, de Neal Gabler, e Steve Jobs, de Walter Isaacson. Mas, como relato pessoal, A marca da vitória atinge um nível de honestidade e emoção que nem mesmo as melhores biografias conseguem alcançar." — Rich Karlgaard, Forbes.


DETALHES DO LIVRO:


1- TÍTULO: "A Marca da vitória: A autobiografia do criador da Nike".


2- CATEGORIA: Marketing, Comércio, Negócios, Comportamento, Mundo Moderno, Visão de Futuro.


3- AUTOR:

PHIL KNIGHT é um dos executivos mais influentes do mundo, e é o fundador da Nike, Inc. CEO da empresa de 1964 a 2004, deixou a presidência do conselho em 2016. Phil mora no Oregon com sua mulher, Penny, com quem se casou em 1968.


4- EDITORA: Editora Sextante; 1ª edição (27 outubro 2016).


5- IDIOMA: Português.


6- CAPA COMUM: 384 páginas.


7- ISBN-10: 8543104467


8- ISBN-13: 978-8543104461


9- DIMENSÕES: 22.8 x 15.6 x 2 cm


10- AVALIAÇÕES DOS CLIENTES: 4.8 (de 5.0) (Ref.: Amazon.com.br Prime).

1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page