top of page

A Estratégia do Cafezinho

Como Transformar Produtos em Marcas Imbatíveis

SINOPSE DO LIVRO:


A estratégia completa para promover produtos e marcas.


Um simples café tem muito a nos ensinar sobre os seis grandes objetivos que todos os gestores de marcas deveriam ter em mente:


1)- A ampliação do awareness (publicidade);

2)- O fortalecimento dos discursos (propaganda);

3)- A melhoria da experiência dos usuários (UX);

4)- O gerenciamento do ecossistema de mercado (marketing);

5)- A ampliação da percepção sensorial de valor (branding); e

6)- O hipercrescimento dos negócios (growth).


Este livro traz 49 lições novas e preciosas sobre estratégia, apresentadas por Cláudio Rabelo, professor das disciplinas voltadas às novas mídias e aos contextos contemporâneos no curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Espírito Santo.


A obra não somente é um convite para o café, mas usa o produto como uma metáfora para explicar a estratégia dos objetivos fundamentais para a gestão de qualquer marca. As lições são mapeadas nas oito partes do livro, organizadas de acordo com a lógica do cafezinho:


Um convite ao café: os novos contextos dos negócios;

Ativação da paixão: lições sobre propaganda;

Ativação do mercado: lições sobre marketing;

Ativação da experiência: lições sobre UX;

Ativação da atenção: lições sobre publicidade;

Ativação do valor: lições sobre branding;

Ativação do crescimento: lições sobre growth;

Até o próximo café: o canvas da estratégia do cafezinho.


Qual é o caminho para transformar pessoas, produtos, serviços e instituições em marcas imbatíveis? Para Cláudio Rabelo, a resposta está no café.


Essa bebida, a princípio tão singela, é capaz de:

(a)- despertar a atenção do corpo e da mente;

(b)- movimentar um ecossistema econômico global e multifacetado;

(c)- promover o encantamento dos sentidos do corpo humano;

(d)- proporcionar versatilidade em suas formas de apresentação e consumo;

(e)- permitir experiências memoráveis;

(f)- além de ampliar redes de relacionamentos, como um convite aos encontros por meio de rituais sociais e profissionais.


E, diante desta deliciosa metáfora, "A Estratégia do Cafezinho", muito mais que uma metodologia ou um guia, é um convite em direção a um novo olhar sobre a criação e a administração de negócios e marcas memoráveis.


A missão é simplificar a complexidade de um trabalho capaz de gerenciar mercados, impulsionar o valor das marcas, criar discursos poderosos, melhorar a experiência dos consumidores, ampliar o reconhecimento por parte dos públicos e promover o hipercrescimento.


DETALHES DO LIVRO:


1- TÍTULO: "A Estratégia do Cafezinho: Como Transformar Produtos em Marcas Imbatíveis".


2- CATEGORIA: Negócios, Trabalho, Gestão de Pessoas, Visão de Futuro.


3- AUTOR:

STEVEN KOTLER é professor univers´tário há mais de 20 anos, liderou o grupo de pesquisa em Propaganda Contemporânea e Novas Mídias, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e, atualmente, coordena o laboratório de Estudos em Tecnologias Criativas, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), onde também leciona disciplinas voltadas aos novos contextos e às ferramentas da propaganda e da estratégia. TEDx speaker e autor best-seller, suas aulas online já foram assistidas por centenas de milhares de pessoas.


4- EDITORA: Alta Books Editora; 1ª edição (31 janeiro 2023).


5- IDIOMA: Português.


6- CAPA COMUM: 303 páginas.


7- ISBN-10: ---


8- ISBN-13: ---


9- DIMENSÕES: ---


10- AVALIAÇÕES DOS CLIENTES: 4.8 (de 5.0) (Ref.: Amazon.com.br Prime).

4 visualizações0 comentário

Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
bottom of page