Como Transformar Produtos em Marcas Imbatíveis
SINOPSE DO LIVRO:
A estratégia completa para promover produtos e marcas.
Um simples café tem muito a nos ensinar sobre os seis grandes objetivos que todos os gestores de marcas deveriam ter em mente:
1)- A ampliação do awareness (publicidade);
2)- O fortalecimento dos discursos (propaganda);
3)- A melhoria da experiência dos usuários (UX);
4)- O gerenciamento do ecossistema de mercado (marketing);
5)- A ampliação da percepção sensorial de valor (branding); e
6)- O hipercrescimento dos negócios (growth).
Este livro traz 49 lições novas e preciosas sobre estratégia, apresentadas por Cláudio Rabelo, professor das disciplinas voltadas às novas mídias e aos contextos contemporâneos no curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Espírito Santo.
A obra não somente é um convite para o café, mas usa o produto como uma metáfora para explicar a estratégia dos objetivos fundamentais para a gestão de qualquer marca. As lições são mapeadas nas oito partes do livro, organizadas de acordo com a lógica do cafezinho:
• Um convite ao café: os novos contextos dos negócios;
• Ativação da paixão: lições sobre propaganda;
• Ativação do mercado: lições sobre marketing;
• Ativação da experiência: lições sobre UX;
• Ativação da atenção: lições sobre publicidade;
• Ativação do valor: lições sobre branding;
• Ativação do crescimento: lições sobre growth;
• Até o próximo café: o canvas da estratégia do cafezinho.
Qual é o caminho para transformar pessoas, produtos, serviços e instituições em marcas imbatíveis? Para Cláudio Rabelo, a resposta está no café.
Essa bebida, a princípio tão singela, é capaz de:
(a)- despertar a atenção do corpo e da mente;
(b)- movimentar um ecossistema econômico global e multifacetado;
(c)- promover o encantamento dos sentidos do corpo humano;
(d)- proporcionar versatilidade em suas formas de apresentação e consumo;
(e)- permitir experiências memoráveis;
(f)- além de ampliar redes de relacionamentos, como um convite aos encontros por meio de rituais sociais e profissionais.
E, diante desta deliciosa metáfora, "A Estratégia do Cafezinho", muito mais que uma metodologia ou um guia, é um convite em direção a um novo olhar sobre a criação e a administração de negócios e marcas memoráveis.
A missão é simplificar a complexidade de um trabalho capaz de gerenciar mercados, impulsionar o valor das marcas, criar discursos poderosos, melhorar a experiência dos consumidores, ampliar o reconhecimento por parte dos públicos e promover o hipercrescimento.
DETALHES DO LIVRO:
1- TÍTULO: "A Estratégia do Cafezinho: Como Transformar Produtos em Marcas Imbatíveis".
2- CATEGORIA: Negócios, Trabalho, Gestão de Pessoas, Visão de Futuro.
3- AUTOR:
STEVEN KOTLER é professor univers´tário há mais de 20 anos, liderou o grupo de pesquisa em Propaganda Contemporânea e Novas Mídias, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e, atualmente, coordena o laboratório de Estudos em Tecnologias Criativas, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), onde também leciona disciplinas voltadas aos novos contextos e às ferramentas da propaganda e da estratégia. TEDx speaker e autor best-seller, suas aulas online já foram assistidas por centenas de milhares de pessoas.
4- EDITORA: Alta Books Editora; 1ª edição (31 janeiro 2023).
5- IDIOMA: Português.
6- CAPA COMUM: 303 páginas.
7- ISBN-10: ---
8- ISBN-13: ---
9- DIMENSÕES: ---
10- AVALIAÇÕES DOS CLIENTES: 4.8 (de 5.0) (Ref.: Amazon.com.br Prime).
Comments