Com Hannah Arendt
SINOPSE DO LIVRO:
A versão definitiva de "A Condição Humana", mais que uma resposta à pergunta sobre como e por que foi possível o totalitarismo, e mais que um exame da relação entre totalitarismo e tradição, converteu-se em uma fenomenologia das atividades humanas fundamentais, no âmbito da vida ativa - o trabalho, a obra ou fabricação e a ação.
Arendt principia sua investigação com o exame da relação entre a condição humana e a vita activa, definida em contraposição à vita contemplativa, mas visa antes de tudo a transcender a caracterização tradicional das atividades e da relação entre elas, com vistas a uma indagação sobre o significado das próprias atividades e das transformações em seu caráter na era moderna.
Esta nova edição traz a introdução da Profª Margaret Canovan, cientista política inglesa, que tem duas obras tratando sobre o pensamento de Hannah Arendt.
Ela é professora de Ciência Política, na Universidade de Lancaster. Sua introdução foi traduzida pelo apresentador e revisor técnico da edição brasileira, Prof. Adriano Correia. Esta introdução, na edição norte-americana, consta desde a segunda edição da obra, publicada em 1998.
Pela boa aceitação do público acadêmico brasileiro, foram mantidos a Nota e a Apresentação do Prof. Adriano Correia, professor associado da Universidade Federal de Goiás.
DETALHES DO LIVRO:
1- TÍTULO: "A Condição Humana".
2- CATEGORIA: Cultura, Psicologia, Humanismo, Direitos Humanos, Vida Moderna, Visão de Futuro.
3- AUTOR:
HANNAH ARENDT foi uma filósofa alemã, de origem judaica, uma das mais influentes do século XX. A privação de direitos e perseguição de pessoas de origem judaica, ocorrida na Alemanha a partir de 1933, assim como o seu breve encarceramento, nesse mesmo ano, forçaram Arendt a emigrar. Para saber mais sobre sua história, vida e obra, infância e juventude, vida acadêmica e atividade política, seu pensamento (banalidade do mal, ideologia, formas ou tipos de governo, autoridade, solidão e isolamento, e crítica a Karl Marx), seus livros, biografia, referências e ligações externas, clique no link https://pt.wikipedia.org/wiki/Hannah_Arendt
4- EDITORA: Editora : Forense Universitária; 13ª edição (24 agosto 2016).
5- IDIOMA: Português.
6- CAPA COMUM: 474 páginas.
7- ISBN-10: 8530972163
8- ISBN-13: 978-8530972165
9- DIMENSÕES: 20.8 x 13.8 x 2.8 cm
10- AVALIAÇÕES DOS CLIENTES: 4.8 (de 5.0) (Ref.: Amazon.com.br Prime).
Comments